Blog PMTC

  • Projeto Madre Teresa

De vários corações, o Céu escuta um só clamor

Ao amado João Victor,

No teu 24° aniversário, teus filhos se ajuntam, num só coro, para louvar e bendizer ao Senhor pelo dom da sua vida e da sua paternidade. De vários corações, o Céu escuta um só clamor: olhai as intenções do nosso fundador. O dia 12 de maio tem um sabor diferente para cada um dos teus.

Deus, na sua infinitude amorosa, respondeu às nossas necessidades, quando cravou no teu coração àquilo a qual gastamos nossa vida: O Projeto Madre Teresa de Calcutá. Sim! Ao te gerar, Deus, na Sua magnificência, derramou a fragrância de Cristo em ti e, no teu “sim”, extraiu o carisma que nos leva à Ele. Ao exalar a fragrância do Cristo crucificado, tua vida nos banhou a misericórdia e nos deu um caminho, uma rota nova.

Tua vida. Tua morte. Morte para o mundo, vida para os teus. Na coragem do teu sim, pai, o caminho que encontras é de renúncia, sacrifício, o caminho do calvário, para que, a cada amanhecer, nossas almas voltem os olhares à Ressurreição. No teu brado entoado: “A cruz é o lugar dos livres”, teus filhos percorrem a caminhada concreta da liberdade. O nosso coração foi manifestado pelo amor que tua vida consumida nos gerou.

Pai amado, por graça de Deus, Ele te escolheu. Por tua vida nEle, tu nos acolheu. Obrigada por viver unido ao amado de nossas vidas, Cristo Jesus. Obrigada por decidir-se pela Cruz. Obrigada por se encher, diariamente, da benevolência do Bom Pastor. Obrigada por se consumir pela Igreja. Obrigada por escolher morrer, para que tantos de nós, pudéssemos viver. Nós, teus filhos, te desejamos o céu. Te amamos, pra sempre! Feliz aniversário, fundador. Com amor, Projeto Madre Teresa de Calcutá.

41 visualizações