Blog PMTC

  • Projeto Madre Teresa

CARTA AOS MEMBROS DO PROJETO MADRE TERESA


Queridos filhos, Na Igreja, como nos ensina Santo Agostinho, todos nós somos aprendizes de um único Mestre, o Senhor. Também, nesta Igreja, somos todos servos desse Mestre. Logo, no Projeto acontece da mesma forma: nos pomos a caminho e ele nos direciona, nos leva onde quer.


Há inúmeros serviços que podemos prestar ao Senhor. Um deles é o ofício desempenhado no Conselho do Projeto. É muito bela a dinâmica do “entrar e sair” nos serviços da Evangelização. É expressão do movimento que todos nós, peregrinos neste mundo, experimentamos. Quem entra no Conselho deve sempre recordar que este é mais um serviço prestado ao Senhor com leveza, liberdade interior, pureza d’alma, temor ao Evangelho e, especialmente, desapego à lugares e funções.


Hoje, anuncio a saída de Lucas Alves do Conselho, que, para mim, sempre foi testemunho autêntico de desprendimento, entrega silente e amor ao Projeto Madre Teresa. Aproveito a oportunidade para externar a minha admiração e incisivo agradecimento por sua oferta de vida.


Em oração, discernimos que hoje, depois de muitos anos no Conselho, Deus o chama a dedicar suas energias e o seu coração a outros serviços.


Ademais, devo também anunciar que foram eleitos mais três novos membros para compor o Conselho do Projeto. A saber:


1. Lanilda Fernandes Sampaio


Faz parte do Projeto desde sua fundação, compondo os primeiros membros da obra. Desempenhou inúmeras atividades no Projeto, com destaque a ser a primeira coordenadora do Ministério da Cozinha e da Comissão de Planejamento Caritativo (CPC), além de ter sido membro do Conselho durante muitos anos. Continuamente externa sua alegria e disposição em pertencer ao Projeto, afirmando ter encontrado o seu lugar nesta expressão eclesial.


2. Tatiane Medeiros de Lucena


Ingressou no Projeto no ano de 2017. Desde sempre mostrou-se comprometida e fiel, expressando-se continuamente como alguém profundamente identificada com o ser projeto. Atualmente, é pastora do grupo perseverança jovem, membro do Centro Formativo, escreve para o site do Projeto e textos formativos e é secretária pessoal do fundador.


3. Gilmar Medeiros da Silva


Ingressou no Projeto, junto com sua família, no ano de 2018. Desempenhou inúmeras atividades de liderança na vida eclesial da Diocese de Patos. Como membro, sempre expressou-se como alguém que encontrou o seu lugar no Projeto Madre Teresa e deseja gastar o seu tempo e energias pelo anúncio da Boa Nova. Atualmente, é pastor do grupo de oração Perseverança adulto e coordenador da Comissão de Planejamento Caritativo (CPC).


Além disto, comunico que, por motivos pessoais, a coordenadora da Missão de Patos, Renata Oliveira, deverá ausentar-se do ofício que lhe foi entregue. Rendemos graças a Deus por seu empenho com vistas a anunciar fielmente o Evangelho de Jesus Cristo! Intercedamos por sua maternidade o tempo novo que o Senhor lhe reserva!


Para tanto, em espírito de oração, acatei o pedido do Conselho e ficarei, temporariamente, à frente da Missão. Junto a mim, estarão alguns membros que comporão um Núcleo da Missão para me auxiliar neste ofício. Peço que rezem por mim, por favor!


O Núcleo da Missão será integrado, por Karine Morais, Ana Amélia Machado, Tatiane Lucena, Lanilda Fernandes, Lucas Alves, Maria Luiza Fernandes e Samira Medeiros.


Outrossim, com relação à Missão de João Pessoa-PB, devo anunciar que, em espírito de oração e levando em conta o pedido de Líria Carreiro que, desde 2017, esteve na coordenação da Missão, discernimos que Kaline Gomes assumirá tal ofício.


Oferecemos a Deus um autêntico louvor pela oferta de Líria, nossa querida irmã, que não mediu esforços para que a boa nova fosse anunciada na capital paraibana. No mesmo sentido, agradecemos ao Senhor pela vida de Kaline que não hesitou em se dispor a servir! Rezemos por elas!


Caros filhos, fico muito feliz em ver a dinâmica do serviço entre nós e perceber que estamos envolvidos pela força daquEle que nada guardou para si. O serviço é imperativo para todos aqueles que se deparam com o Cristo pelos caminhos de Damasco. Que Ele nos faça dignos de servi-Lo, pois trata-se de um grandiosíssimo privilégio!


Celebrando 11 anos de fundação, não nos esqueçamos da grande responsabilidade que o Senhor nos conferiu. Aliás, quanto mais o tempo passa, mais deve aumentar em nós o senso desta séria responsabilidade. Até porque viver sem servi-lo, é um desperdício de vida! Senhor, ajuda-nos para que nossa prioridade seja sempre, sempre o teu Reino, amém!


Por último, peço que permaneçamos em oração neste momento difícil que a humanidade atravessa, sem nos esquecermos dos cuidados que a pandemia nos impõe. Recordemo-nos: o Evangelho é sempre uma força que nos tira do egoísmo e nos põe a olhar para o outro!


Patos-PB, 06 de julho de 2021,

Festa do 11º ano de Fundação do Projeto Madre Teresa,

Memória Litúrgica de Santa Maria Goretti.



JOÃO VICTOR FERNANDES NOGUEIRA

Fundador do Projeto Madre Teresa


* Anexo a este comunicado, colaciono a ata da última reunião, com a descrição da eleição dos novos membros do Conselho e demais questões deliberadas.


Ata
.pdf
Download PDF • 337KB

0 visualização0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
LOGO OFICIALbranco.png

Rua Santa Luzia, 61
Belo Horizonte - Patos/PB

Copyright © 2021 Projeto Madre Teresa de Calcutá | By: Ministério de Comunicação